(011) 2891-9333 | 98339.8576 (WhatsApp) | show@showsete.com.br

Altemar Dutra Jr

Release

Filho de dois grandes nomes da música popular brasileira, Altemar Dutra e Martha Mendonça, Altemar Dutra Jr., teve a música como cenário principal de sua infância e adolescência. “Todos os encontros familiares, festas e almoços, sempre foram regados de alegria e boa música”, conta o cantor.

Dos 12 aos 24 anos, empenhou-se no esporte. Formou-se em Educação Física, e dedicou-se às artes marciais. Sua grande realização deu-se pelo kickboxing full contact, modalidade que, na época, dava seus primeiros passos no Brasil. Em apenas dois anos conquistou a faixa preta, tornou-se professor, e então lutador profissional, passou a disputar títulos, consagrando-se campeão brasileiro e sul-americano.

Em 1995, não resistiu à vocação musical, e cantou profissionalmente pela primeira vez, em São Paulo. A princípio cantou as músicas que marcaram a carreira de seu pai, o que emocionou o público, devido à semelhança das vozes. Posteriormente começou a busca pela sua própria identidade. E foi no programa de televisão da apresentadora e amiga Hebe Camargo que Altemar recebeu o primeiro convite para gravar.

Em 1997, lançou seu primeiro disco, Transparente,pela gravadora Velas, que lhe rendeu o Prêmio Sharp de Cantor Revelação. Além disso, participou da gravação da música Poema do olhar, no CD Miltinho Convida, ao lado de Chico Buarque, Emílio Santiago, Dóris Monteiro e outros. Participou também da gravação do disco de Tânia Alves na canção Brigas, sucesso de seu pai.

Em 2000, lançou seu segundo CD, Agora Eu Sei, onde gravou músicas de compositores como Elias Muniz, Carlos Colla e Lula Barbosa.

Após 4 CDs gravados, shows internacionais, participações em trabalhos de grandes nomes da MPB como Nana Caymmi, Fagner, Jair Rodrigues; e prêmios importantes da música, Altemar Dutra Jr. concluiu a gravação de um CD com composições próprias. “Participo de uma comunidade religiosa na cidade onde moro e desta vivência surgiu, de forma muito espontânea, minha primeira música, “Santo Manto”, que dá o titulo ao meu novo álbum”, conta o músico. 

Altemar Dutra Jr. que sempre teve a responsabilidade de representar um grande nome da MPB, agora se sente em um momento diferente, mas não de transição, já que vive a experiência de unir a sua realidade de fé à música popular brasileira. Altemar Dutra Jr. que sempre teve a responsabilidade de representar um grande nome da MPB, agora se sente em um momento diferente, mas não de transição, já que vive a experiência de unir a sua realidade de fé à música popular brasileira.


Vídeos


Músicas



voltar
 

ShowSete no Instagram ShowSete no Twitter ShowSete no YouTube ShowSete no facebook
(011) 2891-9333 | 98339.8576 (WhatsApp) | show@showsete.com.br
© 2010 . ShowSete
Desenvolvido por proprio design