(011) 2891-9333 | 98339.8576 (WhatsApp) | show@showsete.com.br

Rodrigo Borges

Release

Rodrigo carrega no sobrenome o talento de um Borges e a responsabilidade e prazer de se fazer boa música. Publicitário, radialista, mas antes de tudo músico, o menino que cresceu entre rodas de violão e barras de piano lança seu primeiro trabalho solo. "Qualquer Palavra" é o nome do CD, que não se atém as ricas influências do Clube da Esquina, mas passa também pela poesia da Bossa, a consistência dos metais do Jazz, a alegria e irreverência do Samba. Uma bela miscelânea de sons, em doses certeiras, que Rodrigo Borges realiza com a ousadia e primor de quem nasceu na música e dela vive.


Texto publicado no Blog Notas Musicais sobre o CD "Qualquer palavra":

Rodrigo entra no clube harmonioso dos Borges com Qualquer Palavra.
Com som fincado nas tradições harmônicas da música feita nas esquinas de Minas Gerais, Rodrigo Borges é o mais novo integrante do clube.
Com "Qualquer Palavra", álbum gravado de forma independente, Rodrigo honra a dinastia musical dos Borges em canções como A Volta de Sally’s Tomato (Rodrigo Borges, Beto Lopes e Márcio Borges).
O cantor e compositor é filho de Marilton Borges e sobrinho de Lô Borges. Fundador do clube ao lado de Milton Nascimento, Lô é o convidado da (ótima) faixa Deixa Tudo Ser (Rodrigo Borges e Márcio Borges), exemplo do approach pop que Rodrigo dá às tradições musicais de seu clã.
Esse viés pop do disco é perceptível na funkeada O Que Há de Novo (Tatta Spalla e Rodrigo Borges) e na faixa-título, Qualquer Palavra (Tatta Spalla e Rodrigo Borges), gravada com a participação de Lenine.
Contudo, Rodrigo faz questão de afirmar sua origem. Tanto que, das nove músicas do CD, duas são regravações do repertório de "Os Borges", gregário álbum de 1980 que juntou o clã. Deste disco cheio de pérolas, Rodrigo pesca Carona (Marilton Borges) – a rigor, a canção mais bonita do repertório – e Outro Cais (Marilton Borges e Duca Leal). O D.N.A. musical dos Borges está tão entranhado em "Qualquer Palavra" que, dentro da atmosfera harmônica desse clube familiar, Amanheceu no Samba (Juliana Nunes e Rodrigo Borges) se diferencia pelo balanço à moda de Seu Jorge e somente não causa maior estranheza porque o guitarrista Tatta Spalla – produtor do disco em parceria com o próprio Rodrigo Borges – tem lá sua participação na formatação do som suingante de Jorge. Mas o fato é que basta ouvir uma boa canção como Sempre a Cantar (Rodrigo Borges) para se ter a certeza de que Rodrigo é um legítimo Borges.


Sobre Rodrigo Borges:

Estudou harmonia e improvisação com os guitarristas Celso Moreira (1995 a 1998) e Beto Lopes (1998 a 2001).
Participou do show Crooner de Milton Nascimento, realizado na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte (outubro de 1999).
Foi uma das atrações, em julho de 2001, da segunda edição do Carlsberg Music Station, evento realizado nas estações do metrô de Belo Horizonte e que reuniu grandes nomes da música brasileira como Cássia Eller, Arnaldo Antunes e as bandas Ira! e 14 Bis.
Participou, em julho de 2002, do projeto Conexão Telemig Celular Nova Safra, realizado em Belo Horizonte na praça JK. Nessa apresentação recebeu como convidada a cantora Marina Machado.
Participou, em janeiro de 2004, da festa de encerramento da Sétima Mostra De Cinema De Tiradentes.
Foi uma das atrações do lançamento oficial do Fiat Doblô Estrada Real, que aconteceu na Praça Central de Tiradentes em outubro de 2004.
Foi uma das atrações da programação oficial da Oitava Mostra De Cinema De Tiradentes que aconteceu em janeiro de 2005.
Foi um dos destaques do Tributo ao Clube da Esquina, evento organizado por Toninho Horta, realizado na Casa do Conde em Belo Horizonte em dezembro de 2006. 
Lançou o CD "Qualquer Palavra" dentro da programação do Conexão Vivo 2011, na Praça do Papa. A apresentação teve a participação especial de Lô Borges.
Em fevereiro de 2012, lançou o CD "Qualquer Palavra" em Salvador, Praia do Forte. O show fez parte da programação oficial do Conexão Vivo em comemoração aos 30 Anos Do Projeto Tamar e contou com a participação especial de Lenine.
O álbum "Qualquer Palavra" também foi lançado no Palácio das Artes, em maio de 2012 e teve como convidado o guitarrista e compositor Toninho Horta. 
Produziu em 2013 – também ao lado de Toninho Horta – o show As Cores Do Clube, sucesso de público em sua estreia realizada em setembro no Teatro Bradesco.
Em 2014 realizou temporada no Godofredo Bar, em Belo Horizonte, recebendo participações especiais de grandes músicos como Beto Guedes, Toninho Horta, Cláudio Venturini, Luiz Carlos Sá, Telo Borges, Tadeu Franco e Paulinho Pedra Azul.
Participou com a banda Fio da Navalha do show de abertura da Virada Cultural de Belo Horizonte, em agosto de 2014. 
Em setembro de 2014 participou do Primeiro ARTPAM, Arte na Pampulha, evento com curadoria do renomado artista plástico Fernando Pacheco. 
Foi semifinalista do Festival Nacional da Canção 2014.
Em dezembro de 2014 participou do grande show da Beatle Week de Belo Horizonte, realizado no Cine Theatro Brasil, ao lado de Paulinho Pedra Azul, Affonsinho, Márcio Greyck, Lô Borges, Beto Guedes, Tunai, Aggeu Marques, Flávio Venturini e Fio da Navalha.
Iniciou em 2015, em São Paulo, parceria em shows com o cantor, compositor, instrumentista e arranjador Filó Machado.
Participou como convidado especial do show de Lô Borges na Virada Cultural de São Paulo 2015.
Lançou o Projeto Herança, apresentando-se ao lado Tutuca Tiso e Gabriel Guedes na Casa Wagner Jazz Club, em Búzios, em junho de 2015, tendo como convidados Wagner Tiso, e India Tiso.
   
Em outubro de 2015, em parceria com a Rede Minas e o Sesc Palladium de Belo Horizonte, realizou um show antológico, para gravação de seu primeiro DVD, com as participações de Milton Nascimento, Lô Borges e Daniel Jobim, acompanhados por uma banda formada por Marilton Borges, Beto Lopes, Wilson Lopes, Lincoln Cheib, Chico Amaral, Paulo Marcio e Wagner Mayer.
Este DVD ainda não foi lançado para o mercado.

Atualmente trabalha na pré-produção de seu segundo álbum de carreira.


www.rodrigoborgesoficial.com.br



Vídeos


Músicas



voltar
 

ShowSete no Instagram ShowSete no Twitter ShowSete no YouTube ShowSete no facebook
(011) 2891-9333 | 98339.8576 (WhatsApp) | show@showsete.com.br
© 2010 . ShowSete
Desenvolvido por proprio design