(011) 2891-9333 | 98339.8576 (WhatsApp) | show@showsete.com.br

Flávia Oliveira

Release

Em 1981 nascia a geminiana de muitas faces, Flávia Oliveira.  Foi percebida “artista” desde muito pequena quando aos 8, escreveu sua primeira poesia, comovendo familiares e amigos ao versar seus sentimentos com precocidade e destreza.
Com afeição especial pelo desenho e pela pintura, escolhia a aquarela como brinquedo e a vitrola como companhia. Pintava a natureza, sua mais antiga paixão, e cantarolava sem parar as canções que aprendia com sua avó, que lhe apresentou as obras dos mestres Francisco Alves, Wilson Batista, Noel Rosa, Cartola e Nelson Cavaquinho.
Encantava-se com os discos de vinil, suas capas e encartes. Obras de Chico Buarque de Holanda, Gilberto Gil, Edu Lobo, Vinícius de Morais, Toquinho e os balanços de Wilson Simonal e Jair Rodrigues foram as trilhas sonoras de sua infância.
Em 1995, adolescente, experimentou o teatro em um curso livre, aprendeu seus primeiros acordes de violão e iniciou também suas atividades como cantora.
Dotada de um timbre de voz avesso ao comum, Flávia experimentou a música em inúmeras vertentes, interpretando suas composições em grupos de rock, reggae, jazz e música alternativa, até apaixonar-se em 1998 pelas tradicionais rodas de samba da capital paulista e definitivamente mergulhar na raiz da música brasileira. Desde então dedicou-se a compor e cantar samba, brincando de experimentar suas variações.
Durante uma estadia de sete anos pela capital catarinense, foi vocalista de inúmeras produções musicais regionais e de grupos de referência local como o Côro de gato e o projeto nosso samba -sc. De volta á são Paulo em 2007, realizou temporadas em casas noturnas tradicionais e também nas principais redes de cultura local, acompanhando grandes nomes do samba como Wilson Moreira, Monarco e Nelson sargento.
No ano de 2008, para fomentar seu trabalho artístico e dar conta de sua demanda criativa iniciou suas atividades como produtora cultural, liderando um projeto de educação musical de abrangência nacional apoiado pelo ministério da cultura. A partir deste ano não parou mais de produzir nos segmentos de música, teatro e audiovisual.
    Os anos de 2009 e 2010 foram dedicados ás composições, parcerias, apresentações e homenagens a grandes nomes do samba como dona Ivone Lara e Paulo Vanzollini, para quem Flávia teve o prazer de cantar ao vivo.
    Em 2011, foi premiada pela Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo para a gravação de seu primeiro disco solo “Semente do Samba”, lançado e circulado na rede Sesi de teatros no ano de 2012. O disco, produzido pelo sambista e compositor Emerson Urso, foi indicado ás categorias “melhor disco de samba”, “melhor composição” e “melhor cantora de samba” no reconhecido “prêmio da música brasileira”.


Vídeos


Músicas



voltar
 

ShowSete no Instagram ShowSete no Twitter ShowSete no YouTube ShowSete no facebook
(011) 2891-9333 | 98339.8576 (WhatsApp) | show@showsete.com.br
© 2010 . ShowSete
Desenvolvido por proprio design