(011) 2891-9333 | 98339.8576 (WhatsApp) | show@showsete.com.br

Daniel Jobim

Release

Daniel Canetti Jobim nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 23 de fevereiro de 1973. Filho de Paulo Jobim e Eliane Canetti, cresceu em Ipanema, cercado por um ambiente extremamente musical e criativo. O caminho não poderia ter sido outro: neto de Tom Jobim, acostumado desde a mais terna infância a acompanhar os concertos do avô das coxias de grandes teatros, Daniel tornou-se músico.
Para fazer jus ao sobrenome de peso, se dedicou, ainda na adolescência, ao estudo do piano clássico, com a orientação do professor Evandro Ribeiro Rosa, de quem Tom havia sido colega de classe e possuía similaridades de estilo. Também teve como professor o pianista Antônio Adolfo, com quem estudou música popular, harmonia funcional e arranjo. Desta forma, já aos 15 anos, Daniel Jobim trabalhava profissionalmente como músico.

Além dos projetos desenvolvidos com o avô, gravou e se apresentou ao lado de artistas como Dorival Caymmi, João Gilberto, Caetano Veloso, Carole Bayer Sager, Donald Fagen, Chico Buarque, Gal Costa, Maria Bethânia, Lisa Ono, John Pizzarelli, Sean Lennon, Michael Sembello, Roberto Carlos, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Stevie Wonder e Sting, dentre outros.
Atuou com o pai no Quarteto Jobim Morelenbaum, grupo instrumental e vocal de formação camerística integrado, também, por Jaques Morelenbaum (violoncelo) e Paula Morelenbaum (voz). O repertório baseava-se na obra de Tom, com arranjos fiéis aos do compositor, perpetuando seu estilo. O grupo apresentou-se no Brasil, Estados Unidos e Europa.

Em 1995 foi vencedor do prêmio Grammy como produtor do disco "Antônio Brasileiro" de Antônio Carlos Jobim,na categoria Best Latin Jazz Performance. Ainda em 1995, formou o grupo The Bridge, com Vinnie Colaiuta, Michael Sembello, Paulinho da Costa, Nate Watts, Toshi Kubota e Dudu Falcão. Em 1997 a banda lançou no Japão e nos EUA o álbum homônimo The Bridge. Em 1999, lançou o CD, "Quarteto Jobim Morelenbaum". No final dos anos 1990, criou o Jobim Trio, com Paulo Jobim e o baterista Paulo Braga.

Homenageando os 50 anos da bossa nova, o grupo lançou, em 2008, em parceria com Milton Nascimento, o CD “Novas bossas”, primeiro lançamento do selo Nascimento Music, do compositor mineiro. No repertório, clássicos como “Chega de Saudade”, além músicas do Clube da Esquina e uma composição inédita de Daniel Jobim, “Dias azuis”. Ao lado de Milton Nascimento seguiram turnê internacional pelo continente europeu e norte Americano, apresentando-se no legendário Festival de Jazz de Montreux.

Em 2014 iniciou mais uma turnê internacional. Com John Pizzarelli fez temporada de duas semanas, no Café Carlyle, do charmoso hotel de mesmo nome, tradicional reduto musical nova-iorquino. Em seguida fez shows nos EUA e no Japão com A twist of Jobim, em parceria com grandes nomes da música internacional: Lee Ritenour, Dave Grusin, Paulinho da Costa e Abraham Laboriel. Os shows contavam, também, com participações especiais, como Lisa Ono e a brasileira Céu.


Vídeos


Músicas



voltar
 

ShowSete no Instagram ShowSete no Twitter ShowSete no YouTube ShowSete no facebook
(011) 2891-9333 | 98339.8576 (WhatsApp) | show@showsete.com.br
© 2010 . ShowSete
Desenvolvido por proprio design